Postada em: 21/03/2013 21h48

''DIAS D'ÁVILA'' Prefeita apresenta projetos durante reunião com presidentes de Associações

Oferecer entendimento para legalizar as entidades e associações existentes em Dias d’Ávila. Esse foi o principal objetivo da reunião que aconteceu na noite desta segunda-feira (18/03) entre a prefeita Jussara Márcia, presidentes de associações de bairros e outras entidades representativas de classe.

 

Durante o encontro, os representantes tiveram a oportunidade de saber como as entidades, através da legalização documental e legislação específica,  tenham  reconhecimento de utilidade pública municipal, estadual ou federal.

 

Cerca de 60 representantes ouviram atentamente, a prefeita Jussara Márcia, que durante uma conversa com os líderes, relatou as dificuldades que encontrou ao assumir a cadeira da prefeitura. Além disso, a chefe do executivo, ressaltou as melhorias e projetos implantados pela nova gestão, a exemplo do funcionamento do Raio-X 24 horas, a reativação da escola de cerâmica, a nomeação de sub prefeitos para as localidades, a previsão de instalação de uma indústria chinesa no município e o aumento da frota de ambulâncias.

 

“Tenho que abraçar a todos vocês, respeitando e buscando solução para o desenvolvimento da cidade. Eu não gostaria de comprar nada de fora, quero valorizar a prata da casa e dar oportunidade ao comércio local”, destacou a gestora, referindo-se à importância de aquecer a economia local e assim impulsionar o crescimento da cidade.

 

O vice-prefeito, Geraldo Requião também presente na reunião, enfatizou a importância do “governo chamar a comunidade para trabalhar lado a lado, já que as associações precisam estar em sintonia com o poder público”.

 

Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Tina Costa, apresentou os programas disponíveis aos cidadãos, a exemplo do Bolsa Escola, Minha Casa Minha Vida, do auxílio ao Transporte Universitário e Benefício de Prestação Continuada, para proporcionar melhor entendimento quanto aos serviços prestados pela administração municipal.

 

O secretário da Saúde, Fabiano Ribeiro, também marcou presença no evento e num breve discurso falou sobre a importância do bom funcionamento da rede de serviços para atender bem à população, além de destacar a necessidade de trabalhar com a medicina preventiva e não apenas com a emergencial.

 

Satisfeitos com o resultado do encontro, muitos representantes agradeceram a iniciativa da Prefeitura em aproximar as entidades do poder público.

“Hoje é um marco histórico para nós, pois chamar toda a sociedade civil organizada para participar de uma reunião é um ato de transparência. Aproveito o momento e proponho constituir uma frente de liderança em Dias d’Ávila para que possamos nos reunir mensalmente e assim trabalharmos em conjunto com a prefeita”, sugeriu o coordenador Estadual do Movimento dos Sem Teto, Jones Bastos.

 

Participaram ainda do encontro, o secretário de Desenvolvimento e Transportes, Jerônimo Couto e o vereador Renato Henrique (PT).

 

ASCOM PMDD

 

Redação: Dias D'Ávila Agora

Veja também

» Veja mais notícias

 

Ruy Barbosa

Ruy Barbosa de Oliveira foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador.

[+] Saiba mais

Publicidade

Publicidade