Publicado em 03/11/2017 12h10

Encapuzados rendem vigilantes e incendeiam Seinfra

Camaçari

Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) de Camaçari foi atacada pela terceira vez este ano, na madrugada desta quinta-feira (2/11), por desconhecidos que tocaram fogo em várias salas da repartição destruindo equipamentos e documentos importantes. Dois vigilantes e dois prepostos da Defesa Civil que estavam no local no momento do atentado foram rendidos pelos dois homens armados, encapuzados, e tiveram seus celulares roubados.

Sob a mira das armas, os servidores da prefeitura presenciaram os criminosos espalharem um líquido inflamável pelas salas da Seinfra e atear fogo. Minutos depois fugiram do local. Os quatro servidores não se feriram.

A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, lamentou mais esse ataque e informou que entre as salas incendiadas duas delas guardam documentos, inclusive da obra da Bacia do Rio Camaçari, com recursos do Governo Federal, iniciada e paralisada nas gestões passadas, caso que está sendo investigado pela Polícia Federal.

A suspeita é de que ocorreram desvios de recursos da Caixa Econômica Federal aplicados na obra. "Já tentaram destruir a papelada desse projeto nos outros dois atentados, mas os ataques nos documentos físicos são inúteis, pois todo o material está digitalizado e guardado em local seguro", explicou Joselene.

A Prefeitura vai comunicar o ataque à Polícia Federal e cobrar apuração rigorosa dos fatos à Polícia Civil. Técnicos da Seinfra passarão o dia avaliando os estragos e a gestão decidirá onde a Secretariade Infraestrutura funcionará provisoriamente até que a sede seja restaurada.

Autoria: Visão diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites