Publicado em 24/05/2016 18h00

Vereadores querem intervenção na Via Cascalheira e ações na área de saúde

Camaçari

A melhoria na qualidade de vias que cortam o município voltou a ser pauta na Câmara de Camaçari, durante a 19ª sessão ordinária desta terça-feira (24/05). Uma dessas indicações sobre o tema foi apresentada pelos vereadores Marcelino (PT), Wilton de Ferrinho (PMN) e Jackson Josué (PT). Os parlamentares pediram que Prefeitura e Governo do Estado viabilizem a implantação do acostamento e devida sinalização na BA 522, conhecida como Via Cascalheira.

O vereador Oto da Farmácia (PSB) usou a tribuna para manifestar apoio à matéria. “Esse projeto deveria ser assinado por todos os vereadores da Casa Legislativa, devido a sua importância apara todos os que moram em Camaçari”, defendeu. A matéria foi aprovada com a subscrição de todos os parlamentares.

Ainda na sessão de hoje, buscando melhorar a assistência na área de saúde para famílias que moram mais distante da sede de Camaçari, especialmente no distrito de Monte Gordo, a Câmara aprovou a indicação do vereador Falcão (DEM). O parlamentar pediu que o Poder Executivo implante uma Unidade Móvel de Saúde para abranger toda a região entre as zonas rurais de Barra de Pojuca até Jordão de Monte Gordo. 

Também seriam contempladas as localidades de Joia do Rio I e II, Tiririca, Cajazeiras de Visconde, Lôdo, Baratas, Camaçarizinho, Lagoa Seca, Cancelas, Emboacica, Km 22, Fazenda Mocambo, Fazenda Cajazeiras, Vargem Grande, Joia de Itacimirim e Citiba.

A Câmara ainda aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 886/2016, do Executivo Municipal, que permite ao município de Camaçari sediar a construção de uma Policlínica Regional, cuja administração será em parceria com o Governo do Estado e outros municípios da RMS, através do Consórcio de Saúde. 

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites