Publicado em 21/11/2017 18h02

Suspeitos de matar comissário de menor em Salvador foram achados após tentarem lavar carro sujo de sangue, diz SSP

Veículo usado para cometer crime foi levado para lava jato logo após a ação. Vítima e dupla de homens se conheciam.

Suspeitos foram presos em flagrante após matarem comissário de menores em Salvador (Foto: Alberto Maraux)

Suspeitos foram presos em flagrante após matarem comissário de menores em Salvador (Foto: Alberto Maraux)

 

Os dois homens que foram presos por suspeita de terem matado o comissário de menor Antônio César Bastos Santos, de 49 anos, em Salvador, foram achados pela polícia em um lava jato, após tentarem lavar o carro onde teriam matado a vítima e transportado o corpo dela. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta terça-feira (21).

O crime ocorreu na tarde da segunda-feira (20), na região de Cajazeiras. Os homens levaram o veículo para um lava jato no bairro de Canabrava, logo após a ação. O carro tinha marcas de sangue. De acordo com a SSP, pessoas que estavam no lava jato ligaram para a polícia depois de verem as manchas e denunciaram a situação.

Os suspeitos tentaram mentir, dizendo que teriam prestado socorro para um ciclista vítima de atropelamento, mas entraram em contradição e confessaram o crime, segundo a SSP. Os suspeitos foram presos em flagrante e levaram a polícia até o corpo da vítima. Os homens usaram uma machadinha para matar a vítima.

Os dois suspeitos e a vítima se conheciam. Conforme a SSP, os homens contaram, em depoimento, que teriam cometido o crime porque tinham a intenção de roubar cerca de R$ 5 mil do suspeito, que, segundo eles, praticava agiotagem. No entanto, de acordo com a secretaria, o teor do depoimento ainda está em investigação. O dinheiro não foi encontrado com os homens.

Os suspeitos, identificados como Rodrigo Bastos Santos e Uilian Rocha Souza, foram apresentados à imprensa pelas Polícias Civil e Militar, no final da manhã desta terça-feira, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

Os dois suspeitos foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Os homens foram encaminhados para a carceragem do DHPP. Eles passarão por audiência de custódia na quarta-feira (22).

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.

 
Homens foram apresentados à imprensa nesta terça-feira (21) (Foto: Alberto Maraux/Divulgação/SSP)

Autoria: G1 ba

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites