Publicado em 28/11/2017 21h20

Aprovado projeto de lei que cria a Semana Católica em Camaçari

.

Um evento que visa contribuir no desenvolvimento das pessoas e de toda cidade através da cultura da fé, do diálogo e da partilha. Esse é um dos objetivos da Semana Católica de Camaçari, proposta pelo vereador Adalto Santos através do Projeto de Lei Nº052/2017 e aprovado hoje (28/11), durante a Sessão Ordinária.

 

O PL prevê a incorporação da Semana Católica no calendário oficial de festividades do Município, com a realização anual do evento sempre na primeira semana de maio, que para os católicos é o mês em que se celebra  Maria, a mãe de Jesus.

 

"Hoje é um dia de festa, uma grande vitória para o povo católico de Camaçari", ressaltou o vereador Adalto Santos, ao lembrar que a realização de um evento católico que integrasse todas as paróquias da sede, orla e zona rural da cidade é um pedido antiga da comunidade, tendo em vista o grande número de moradores que se declaram católicos no Município, mais de 45%, de acordo com o último censo do IBGE. 

 

"Nosso objetivo é que o evento contemple não só aos fiéis católicos, mas as demais denominações, agrupamento ou organização cultural", justifica o vereador Adalto Santos.

 

O vereador Adalto Santos afirma ainda que o evento vai abraçar os diversos setores da sociedade, uma vez que "a Igreja atua nas diversas áreas da cidade através de pastorais, a exemplo das pastorais da Criança, Carcerária, Saúde, Juventude, Familiar, queremos apresentar isso, colaborar e expandir".

 

O PL segue para sanção do prefeito Antonio Elinaldo. Um grande ato deve acontecer para marcar a assinatura do projeto. 

Autoria: Visão diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites