Publicado em 30/11/2017 18h43

Dias d’Ávila sedia segunda edição das Oficinas do Gerco

.

gerco

Na última terça-feira (28) o município de Dias d’Ávila sediou a 2ª etapa das Oficinas Gerco – Construindo Estratégias para o Gerenciamento Costeiro na Bahia. O evento foi realizado durante todo o dia, no auditório da Prefeitura Municipal.

Para o Superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), Sr Aderbal Castro, o objetivo é que cada município tenha o seu plano municipal de gerenciamento costeiro e que façam parte do conselho, para que assim o Estado possa analisar e resolver os problemas relacionados a costa.

O Secretário de Meio Ambiente de Dias d’Ávila também esteve presente na oficina. “Estamos dispostos a desempenhar esse papel e creio que esse início aqui em Dias d’Ávila será tão transparente e significativo quanto a nossa água mineral”, pontuou.

A partir das oficinas, que são espaços para debates e construção para a retomada de ações e políticas ambientais, de recursos hídricos e de planejamento territorial, serão criadas estratégias para fortalecer as políticas públicas e ações para a gestão compartilhada entre os poderes públicos e os atores sociais envolvidos na gestão das Zonas Costeiras da Bahia, visando também a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC), ferramenta de planejamento orientada pela Política Nacional de Gerenciamento Costeiro (LEI nº 7.661/88) para garantir o livre acesso às praias e a conservação e preservação dos ecossistemas.

O encontro abrangeu os municípios da Região Litoral Norte (Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios, Cardeal da Silva, Itanagra, Catu, Araçás, Pojuca, Mata de São João, Camaçari, Dias d’Ávila e Lauro de Freitas) e contou com a presença de gestores municipais, representantes do Poder Público Federal, representantes de universidades e sociedade civil.

gerco1 WhatsApp Image 2017-11-29 at 13.42.21(2)

Autoria: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites