Publicado em 16/01/2018 12h34

Professor da Ufba baleado no CE se manifesta pela 1ª vez após crime: 'Estou com muita saudade de todos'

Por conta da fraqueza durante recuperação, postagem feita nesta terça (16) em rede social foi ditada por Sergio Sobreira e digitada pela irmã.

Professor se manifesta pela primeira vez após assalto (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Professor se manifesta pela primeira vez após assalto (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

 

Pela primeira vez após ser baleado em um assalto, na cidade de Fortaleza (CE), o professor Sérgio Sobreira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), se manifestou em uma rede social, na manhã desta terça-feira (16). Na postagem, o professor disse que saiu da UTI na última segunda e, por conta da euforia pelas visitas, acabou tendo uma piora.

"Ontem, ao sair da UTI, recebi algumas visitas e num clima de euforia e alegria por rever tanta gente, gerou uma 'piora' da minha recuperação. Estou com muita saudade de todos e vou manter esse resguardo para me recuperar mais rápido e poder de estar com todos vocês de forma plena", afirmou.

Segundo ele, a recuperação tem sido satisfatória, porém a complexidade da cirurgia exige maiores cuidados. Sobreira, que ainda está hospitalizado, disse ainda que está proibido de receber visitas por recomendação médica.

Por conta do estado de fraqueza após a cirurgia, Sobreira informou que o texto foi ditado por ele e digitado pela irmã dele, de nome Valéria.

 

Confira texto na íntegra:

 

"Obrigado, obrigado,obrigado, como muito de vocês já devem está sabendo fui baleado num assalto em Fortaleza, com recuperação satisfatória, mas em função da complexidade da cirurgia que o tiro provocou, estou muito fraco, e por conta disso, vou me manter afastado das redes sociais, até porque ainda estou hospitalizado, estando proibido de receber visitas por recomendação médica, ontem ao sair da uti recebi algumas visitas e num clima de euforia e alegria por rever tanta gente, me gerou uma “ piora” da minha recuperação, estou com muita saudade de todos e vou manter esse resguardo para me recuperar mais rápido e poder de estar com todos vocês de forma plena. Este texto foi digitado por minha irmã Valéria."

Amigos e alunos do professor comentaram desejos de melhoras na publicação. "Onde quer se se ande em SSA [Salvador] encontramos gente falando bem de você e desejando sua recuperação. Que essas energias cheguem até você e ajudem em sua cura. Beijão!", escreveu uma das pessoas.

 

 

Caso

 

 
Sérgio foi baleado durante assalto, no pré-carnaval de Fortaleza (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Sérgio foi baleado durante assalto, no pré-carnaval de Fortaleza (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

professor Sérgio Sobreira da Ufba foi baleado durante um assalto na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite de 6 de janeiro. Ele passou por cirurgia no dia seguinte e continua sem correr risco de morte.

Sobreira foi atingido em uma festa de pré-carnaval, quando se divertia com amigos em um bar. Os amigos dele disseram à polícia que, apesar de não ter reagido, ele foi atingido.

O professor foi socorrido por colegas até o hospital de emergência Instituto Doutor José Frota (IJF), e depois transferido para um hospitar particular.

Os dois suspeitos de atirar em Sobreira foram presos no domingo. Os presos têm 18 e 21 anos de idade e são moradores da Comunidade das Graviolas, próxima da área onde professor foi ferido, na Praia de Iracema, zona de bares e restaurantes de Fortaleza. Eles já respondem pelo crime de tráfico de drogas.

Autoria: G1 ba

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites