Já é dada como certa a saída do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), para que ele possa se candidatar a reeleição, ou apoiar um novo nome entre as agremiações que lhe acompanham. Ele esteve reunido na noite de quarta-feira (3/2) em seu gabinete com os 12 partidos (PCdoB, Rede, PTC, PRB, PSB, PMN, PEN, PR, Pros, PTdoB, PV e PSD) a chamada base aliada no município e apresentou este novo momento político na cidade.
Ademar deve filiar-se ao PCdoB e levará com ele alguns dos seus seguidores, entre os quais a atual secretária de governo Jailce Andrade, que é apontada por ele como uma pré-candidata do grupo.
O motivo da desfiliação de Ademar Delgado do PT está ligado diretamente à eminente candidatura a prefeito pela legenda do deputado federal Luiz Carlos Caetano, que está rompido politicamente com ele e fazendo uma forte pré-campanha desde 2015.
Para ser candidato a reeleição, apoiar um novo nome no grupo, e ser o coordenador político de seu próprio processo sucessório, Ademar Delgado e seus aliados mais próximos, se sentirá mais seguro em uma nova legenda, que lhe garanta todo apoio necessário.
De acordo com um de seus principais seguidores Ademar hoje já conta com uma base de partidos que lhe apóia. “Ademar parece que deixou de lado a timidez de fazer política e caiu na estrada. Ainda esta semana ele esteve visitando bairros, entregando obras, conversando com a comunidade, onde deu e recebeu abraços” concluiu.
Texto: CN1
Autoria: Dias D'Ávila Agora