Publicado em 02/02/2018 14h12

Mestre Vieira morre aos 83 anos em Barcarena

Joaquim de Lima Vieira, conhecido como Mestre Vieira, nasceu em Barcarena e começou a tocar guitarra jovem. Ele era considerado o criador do gênero musical que hoje é conhecido mundialmente, a guitarrada.

Mestre Vieira foi o criador da guitarrada (Foto: Luciana Medeiros)

Mestre Vieira foi o criador da guitarrada (Foto: Luciana Medeiros)

 

Morreu na manhã desta sexta-feira (2) em Barcarena, região metropolitana de Belém, Joaquim de Lima Vieira, o brilhante mestre Vieira, aos 83 anos. O artista lutava contra um câncer iniciado na próstata. A Prefeitura de Barcarena enviou uma nota de pesar e será decretado luto oficial de três dias no município.

Mestre Vieira foi um grande homem e um talentoso artista, pai e rei da guitarrada, ritmo que o tornou conhecido no Brasil e no mundo. Com mais de 18 discos gravados, Vieira inspirou gerações e agora deixa um enorme legado para a música.

O governo municipal vai garantir total apoio à família de Vieira para que sejam feitas as justas homenagens de despedidas ao músico que engrandeceu a cidade.

 

O Mestre

 

Joaquim de Lima Vieira, conhecido como Mestre Vieira, nasceu em Barcarena e começou a tocar guitarra jovem. Na década de 70, misturou os ritmos da lambada, cumbia e merengue com as bases de guitarra. Ele era considerado o criador do gênero musical que hoje é conhecido mundialmente, a guitarrada.

Autoria: G1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites