Publicado em 22/03/2018 09h44

Metalúrgicos de Camaçari participam de assembleias sobre contribuição sindical

Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari

Quem saia do 3º turno e quem entrava para trabalhar no 1º turno, no Complexo Ford, na manhã desta quarta-feira (21/03), presenciou a realização de uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. Entre os assuntos abordados, a reforma trabalhista, contribuição sindical, garantia de direitos, desemprego e luta por novos postos de trabalho.

De acordo com o presidente, Júlio Bonfim a categoria precisa valorizar as conquistas obtidas pelo sindicato e entender a importância do desconto do imposto sindical. “Não construímos o Metal Clube, nem a sede, nem iremos construir a pousada com a força do pensamento, é preciso dinheiro. Essa entidade não sobrevive e nem tem como lutar a favor da garantia dos direitos dos trabalhadores se não existir a contribuição”, disse.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores da Bahia (CTB), Pascoal Carneiro e o vereador do município, Binho do 2 de Julho marcaram presença na assembleia, junto com diretores sindicais. No período da tarde, outro encontro foi realizado com a participação de trabalhadores do 2º turno.

Na oportunidade foi ratificada a aprovação do imposto sindical, votado há exatamente um mês (21/02), na sede do sindicato. Nas duas assembleias realizadas hoje a ratificação foi aprovada por unanimidade.

Autoria: Dias D'Ávila Agora/Ivani Gonçalves

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites