Publicado em 18/06/2016 14h39

CONECTANDO PESSOAS: À ESPERA DO SÃO JOÃO, FORD CAMAÇARI REALIZA 'AULÃO DE FORRÓ'

Camaçari

O primeiro foi de bike. No segundo, uma corrida de rua de 15 km. Agora, a terceira edição do programa Conectando Pessoas, iniciativa do setor de Recursos Humanos da Ford Camaçari, vai colocar o pessoal para dançar forró em um 'aulão', no dia 19 de junho, no compasso de espera do tradicional São João da Bahia. O projeto busca integrar os funcionários e expandir o relacionamento entre eles e faz parte da meta da empresa de incentivar eventos de integração social e saúde.

Todos os colaboradores podem dançar no 'aulão de forró': empregados, estagiários e jovens aprendizes. Para garantir que todos estarão afiados e prontos para o xote, as aulas ficam por conta do grupo Elite do Forró. Será neste domingo (19/06), às 9 horas, na Academia Vidativa, na Praça Jorge Freire, no bairro de Costa Azul, em Salvador.

"O São João da Bahia é a maior festa regional do Nordeste brasileiro. Nada melhor do que nossos colaboradores entrarem no pique do arrasta pé, com o forró. Pode levar um parceiro ou um amigo, ou mesmo fazer dupla com colegas do setor", disse Marcos Angelo, gerente de RH da Ford em Camaçari.

Viva Bem

As unidades Ford no País, situadas em São Bernardo do Campo, Taubaté e Tatuí (SP), e Camaçari (BA), realizam atividades de lazer como corridas, caminhadas, passeios de bicicleta e incentivam à prática de alguma modalidade esportiva. No Campo de Provas de Tatuí, por exemplo, no último dia 10 de junho, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, aconteceu o 2º TPG Bike Tour, passeio ciclístico de 12 km pelas pistas de testes da unidade. No ano passado, 130 'atletas' participaram da quarta edição da prova TPG Running, corrida e caminhada realizada anualmente entre os colaboradores do Campo de Provas.

O Programa Viva Bem, por exemplo, visa por meio de atividades físicas, de saúde e lazer, o bem estar do empregado e constantemente realiza ações nas unidades da Ford em São Bernardo, Tatuí e Taubaté. Uma delas foi viabilizar as inscrições de 42 funcionários da fábrica de Taubaté na prova de corrida Movimento Unimed, na cidade vizinha de Caçapava.

Na iniciativa promovida em São Bernardo do Campo, o sucesso foi tão grande que teve 145 inscritos para 60 vagas em três modalidades: caminhada de 5km e corridas de 5km e 10km. Com a lição aprendida, na segunda edição, o número de inscrições aumentou para 120. Em Taubaté a situação se repetiu e as vagas oferecidas geraram fila de espera nas corridas de 2015 e 2016.

A prática esportiva na Ford chega até o presidente da empresa. Steven Armstrong é um apaixonado pelo ciclismo e dedicado há muitos anos. Sua última experiência sobre duas rodas teve um marco significativo: 900 km em cinco dias entre o Chile e Argentina. O feito foi compartilhado com empregados da Ford por intermédio de palestra ministrada por ele, que enfatizou a importância de ter um objetivo, planejamento e dedicação para atingir a meta desejada.

Autoria: Ascom Ford

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites