Publicado em 03/07/2018 11h55

Escola Célia Goulart sediou Campus de intercâmbio internacional

Mata de São João

Pelo terceiro ano consecutivo, os estudantes da Rede Municipal de Mata de São João participaram do exitoso projeto de Arte-Educação, "Era uma vez... Brasil", iniciativa que vai levar estudantes para um intercâmbio cultural de 10 dias em Lisboa (Portugal), acompanhados pelo escritor Laurentino Gomes, autor do bestseller 1808.

Na última semana, a Escola Municipal Célia Goulart de Freitas recebeu o Campus de arte-educação do Projeto com alunos do oitavo ano da rede pública de ensino de Mata e Salvador. Além de propor a pesquisa sobre história e cultura do Brasil, o programa estimula também o aprendizado por meio de oficinas e práticas de história em quadrinhos, áudio visual e vivencias com as etnias indígenas e de matriz africana, base de nossa cultura e da formação do nosso povo brasileiro.

"Para mim, como prefeito e um entusiasta da educação, é muito importante fomentar uma iniciativa como essa, o 'Era uma vez... Brasil' proporciona aos estudantes e a seus professores uma oportunidade de conhecer melhor a história do nosso país, além de dar a oportunidade desses meninos de viajarem e conhecerem outras culturas", ressaltou o Prefeito Marcelo Oliveira.

O 'Era uma Vez... Brasil' é um programa de atividades que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais. Nesta edição, traz como tema a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil.

Autoria: Dias D'Ávila Agora

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites