Publicado em 03/07/2018 12h03

Guarda Municipal inicia hoje Ronda Escolar

Mata de São João

Guarda Municipal de Mata de São João (Foto: Reprodução)
A Guarda Municipal de Mata de São João dá início ao projeto ‘Ronda Escolar’ em julho. Em entrevista no Programa Acorda Cidade, da Rádio Laser FM, o coordenador George Chimada, destacou que as rondas visam auxiliar os diretores de escolas na gestão e manutenção da ordem e disciplina, além de aproximar a guarda da comunidade estudantil.
 
Nos horários de grande fluxo de veículos e alunos, a equipe realizará a segurança e orientação. Conforme Chimada, a primeira unidade escolar contemplada com o serviço será o Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB). “Vamos começar primeiro prestando o serviço nos maiores colégios, como CMMB. Estaremos com quatro guardas naquele perímetro para orientar a população”, ressalta.
 
Segundo George haverá algumas mudanças no tráfego da Rua Laurindo Régis, devido ao trânsito intenso no local, por conta do desembarque de alunos e o tráfego de veículos e ônibus. “Talvez seja indispensável o desvio do fluxo de veículos naquele entorno, pois temos um colégio de grande porte, uma creche e se faz necessário a intervenção naquele ponto”, dispara.
 
Para o serviço serão disponibilizados seis guardas municipais, que recentemente participaram de um curso de capacitação em rondas municipais, em Salvador.

Autoria: Mais Região

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites