Publicado em 23/08/2018 12h03

Elinaldo acompanha último dia do projeto em Camaçari

.

 

O terceiro dia consecutivo de treinamento do projeto CAMP – Atletas do Futuro em Camaçari aconteceu nesta quarta-feira (22/8), no Estádio Armando Oliveira. O prefeito Elinaldo Araújo foi conferir de perto a capacitação e parou para conversar com a garotada, que falou da satisfação em participar da oficina. No total, 600 crianças e adolescentes de diversas escolinhas de futebol da sede e orla da cidade foram contemplados com a iniciativa, que começou na segunda-feira (20/8), na Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva, no Centro. Na terça-feira (21/8), o treino foi em Areias.

"É motivo de alegria perceber a felicidade no rosto de cada um dos meninos. Isso nos estimula a firmar mais parcerias como esta, que qualifique os nossos jovens e os motivem a continuar sonhando", disse Elinaldo ao reforçar que a administração está aberta para realizar mais intercâmbios esportivos com outros países.

O gestor da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, concordou com o prefeito e lembrou que em abril um intercâmbio com a Espanha capacitou atletas de futebol feminino. "Nosso papel é fortalecer o esporte, queremos ver a nossa garotada mostrar o seu talento e quem sabe conquistar oportunidades de trabalhar naquilo que gosta de fazer", concluiu.

Os meninos foram treinados por dois profissionais da Alemanha, um deles é o brasileiro Jeremias Lopes, que mora a 22 anos no país, e foi naturalizado alemão. Gerê, como é mais conhecido, é o coordenador Técnico do CAMP, e dono da Brazilian Soccer Talent Academy, única escola brasileira de futebol na Alemanha, fundada há 10 anos. "É uma satisfação imensa estar aqui, porque com esse incentivo que a Prefeitura coloca à disposição dos garotos, os meninos tiram o foco da violência, das drogas e saem da rua", disse o instrutor ao acrescentar que "quando vem um grupo de fora é uma motivação a mais pra que eles progridam no futebol", finalizou.

Durante a capacitação, os alunos tiveram um programa intenso com o propósito de aperfeiçoar as técnicas coletivas e individuais, com treinos de fundamento básico, técnicos e táticos. Jeremias pontuou que a disciplina e o estímulo ao raciocínio lógico rápido são pontos bastante trabalhados na oficina. "Trazemos o que há de mais moderno no futebol europeu e fazemos questão de repassar esse conhecimento também para os professores de escolinhas para que eles continuem compartilhando os ensinamentos com os meninos", explicou o coordenador técnico do projeto.

De forma simbólica e em um gesto de reconhecimento pela disciplina, presteza e iniciativa, o treinador Jeremias Lopes entregou uma chuteira ao pequeno Samuel dos Santos, 7 anos, que mora no centro da cidade. "Agora estou ainda mais empolgado para treinar", falou o menino entusiasmado. A mãe, Maria Aparecida Santos, é a principal incentivadora, e marcou presença no Estádio para acompanhar o filho. "É muito gratificante vê-lo viver esse momento. Com certeza, é um apoio importante, um grande incentivo para que ele continue sonhando e se dedicando", disse orgulhosa.

Lucilene Teixeira mora da Lama Preta e também veio acompanhar o filho Vitor Rikelme, de 9 anos. "Quero que ele jogue cada vez melhor e ter treinadores de fora trazendo técnicas diferentes é ótimo", comentou. Vitor garantiu que veio com toda disposição para o treino. "Meu sonho é ser um jogador de futebol profissional e eu estou me esforçando muito para que ele possa se realizar", falou cheio de certeza.  

O CAMP – Atletas do Futuro existe há três anos e nesse período já capacitou cerca de 6 mil crianças e adolescentes, com idade de 8 a 16 anos. A iniciativa é um projeto socioeducativo que visa alcançar jovens em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Tiago Pacheco

Autoria: Dias D'Ávila Agora/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites