vigiava praça (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Nas imagens é possível ver o carro usado pelos criminosos parado com as portas abertas no meio da rua Monsenhor Soares, localizada na esquina no banco. Um dos ladrões com fuzil e encapuzado aparece fazendo a cobertura para os comparsas e, em seguida, aparece outro ladrão encapuzado, com roupa camuflada e apontando o fuzil para os lados na esquina da agência bancária. Ele abre o porta-malas do veículo e volta para a esquina fazendo cobertura. Logo após, retorna para o carro, pega um pote de vidro com pregos e joga no chão da rua.
O criminoso fica mais alguns segundos na esquina do banco, quando outros três homens aparecem. Um deles coloca o pacote com o dinheiro roubado no porta-malas do carro, o grupo entra no carro e foge em seguida. Ninguém foi preso.
Crime
De acordo com a Polícia Militar, cinco homens chegaram em um carro. Quatro deles entraram na agência, localizada na Praça dos Amores, e renderam os funcionários e clientes que estavam no estabelecimento comercial. Em seguida, roubaram cerca de R$ 700 mil e fugiram sentido Angatuba (SP) pela rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Ainda segundo a polícia, os criminosos jogaram pregos na rua Júlio Prestes, localizada próxima da agência, para impedir que as viaturas da Polícia Militar se aproximassem do banco. De acordo com a Polícia Militar, a rua ficou interditada e os ladrões levaram aproximadamente R$ 700 mil.
Equipes policiais militares da cidade e região foram acionadas e o Helicóptero Águia da PM de Sorocaba realizaram patrulhamento pelas proximidades. Ninguém foi preso.
Em nota, o Mercantil Brasil informou que está colaborando com os trabalhos da polícia e estão sendo tomadas todas as providências necessárias para a reabertura da agência.