Publicado em 26/11/2018 17h19

Escola Municipal realiza Festival de Atletismo em Dias d'Ávila

.

Na próxima quinta-feira (29), a Escola Municipal José Ferreira Veloso, em Dias d'Ávila, irá promover o Festival de Atletismo, das 8h às 12h, com o objetivo de contemplar a etapa final do Projeto "Esporte na Escola: MiniAtletismo", realizado durante o ano letivo de 2018.

O evento contará com a participação de 110 alunos, do 3º ao 5º ano, que competirão nas modalidades corrida de velocidade, salto em altura, arremesso de peso e corrida de revezamento. Os 5 primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.

Os objetivos específicos do Festival são: a promoção da integração e socialização entre os alunos; o encorajamento do trabalho em equipe, o esforço de grupo e o respeito mútuo; a utilização do esporte efetivo no desenvolvimento moral e educacional dos alunos; fomentar a prática de uma atividade física regular como um hábito saudável; possibilitar a vivência do atletismo e difundir o esporte no município.  
 
A realização do evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), por meio da Gerência de Programas e Projetos Educacionais.

Autoria: Dias D'Ávila/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites