Publicado em 11/02/2019 17h59

Autoridades políticas manifestam tristeza após morte de Ricardo Boechat

Autoridades políticas de todo país, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT)

Crédito da Foto: divulgação

  

Autoridades políticas de todo país, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentaram a morte do jornalista Ricardo Boechat, morto após o helicóptero em que estava cair na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11/2).

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, escreveu em sua conta pessoal no Twitter: “manifesto meus sentimentos às famílias de #RicardoBoechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando.”

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto.  “Recebo com tristeza a informação sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto do helicóptero que caiu nesta manhã. Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Minha solidariedade a seus familiares e amigos”, disse Maia, por meio da rede social Twitter.

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), expressou respeito e tristeza pela notícia. “Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do jornalista Ricardo Boechat. Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade aos seus colegas de trabalho e à toda sua família. Tenho certeza que os brasileiros lamentam a morte desse argentino que escolheu o Brasil como lar. Fica a saudade e o respeito pelo homem e jornalista que sempre demonstrou ser. Meu apoio fraterno também aos parentes e amigos dos demais ocupantes do helicóptero, que fatalmente caiu em São Paulo”, disse na rede social Twitter.

Em nome do Supremo Tribunal Federal (STF), presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, publicou uma nota de pesar pela morte do jornalista .”Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo”.

Em nota assinada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, o STJ relembrou a trajetória de Boechat e lamentou sua morte.”Ao longo de quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo dos valores mais caros ao jornalismo, como a ética e o combate à corrupção. Jornalista multifacetado e premiado, Boechat consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país. Com profunda tristeza, manifesto condolências aos familiares, amigos e todos os colaboradores do Grupo Bandeirantes.

Autoria: Aratu Online

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites