O Democratas e o PMDB de Camaçari anunciam em coletiva a imprensa, nesta terça-feira (26), a chapa que vai disputar as eleições no município este ano. A coletiva será realizada, a partir das 10h, no Hotel Cambuci, localizado na Avenida Jorge Amado, após o Open Center, na entrada da cidade. Estarão presentes vereador Antonio Elinaldo (DEM) e o ex-prefeito do município José Tude (PMDB), entre outras lideranças.
São fortes as tendências que apontam o vereador Antonio Elinaldo (DEM), na cabeça da chapa, e o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PMDB), na vice.
De acordo com informações que circulam na imprensa e nas rodas políticas dão conta que acordo foi finalizado na noite de quinta-feira (21), no escritório do DEM, em Salvador. No encontro presidido pelo prefeito da capital, ACM Neto, também ficou acertado que Tude é o nome de todo o grupo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, ou uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Na manhã desta segunda-feira (25), o grupo do ex-prefeito finalizou os acertos internos na sua coligação. Nas proporcionais para vereador o grupo tudista terá chapa com 32 candidatos e reunirá o PMDB, PTB e PSC. Nova reunião, provavelmente nesta segunda-feira à noite, define o tamanho de cada partido no bloco.
Já na corrente de Elinaldo estão confirmadas as coligações do DEM, PSDB e PPS, cada uma com o número máximo (32) de candidatos a vereador.
Autoria: CN1