Publicado em 25/04/2019 20h16

SUJEITO INSENSIVEL MATA ANIMAL EM DIAS D’ ÁVILA

MALDADE!!

Falar sobre os animais é expressar a sensibilidade que existe em cada ser humano, infelizmente no dia 21/04/2019, um indivíduo conhecido e apelidado de "GALEGO", por motivos ignorados, armado de facão com 18’ polegadas, invadiu a residência de um Senhor na 5ª Travessa do Sossego, Bairro Isaura em Dias D’ Ávila e de forma torpe matou o animal a golpes de facão, o cão conhecido carinhosamente por "Marrom", diariamente acompanhava as senhoras residentes na Rua do Açúcar até a Estação Rodoviária, esse cachorro não era violento e demonstrava carinho com todas as pessoas. Alguns moradores procuraram o Capitão PM Jaildo Nascimento da 36ª CIPM solicitando providências contra esse ato de crueldade. Segundo algumas senhoras queixosas comentaram que “Maltratar animais é crime e matar também”. “Esse crime está me consumindo”. “Isso me tirou o sono”. “Dias D’ Ávila tem muita gente amante de animais”.


É dever de todos, PROTEGER OS ANIMAIS e a principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais:
Art.32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.


A legislação acima, a Constituição Federal de 1988, Como também, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais – UNESCO 1978 salientam sobre algumas ações consideradas maus-tratos: Animal não é brinquedo. É um ser vivo digno de respeito e cuidado.
O seu silêncio é tudo que um criminoso precisa para continuar maltratando animais. Denuncie!

Autoria: Dias D'Ávila Agora

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites