Manifestantes se reuniram em frente ao Farol da Barra por volta das 10h deste domingo (31/7) em uma mobilização a favor do afastamento definitivo da presidente afastada Dilma Rousseff da Presidência da República. A Polícia Militar contabilizou cerca de 400 manifestantes no local.
Com roupas e faixas nas cores verde e amarelo, em referência à bandeira brasileira, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o PT e em apoio a Lava Lato e ao juiz Sérgio Moro. A multidão entoou o hino nacional juntamente com um carro de som estacionado em frente ao Farol.
O juiz Sérgio Moro, que faz aniversário na próxima segunda-feira (1º) foi homenageado com um “parabéns para você”.
LEIA MAIS: Julgamento final do impeachment da presidente Dilma é marcado para 29 de agosto
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff terá início no dia 29 de agosto. A expectativa é que o julgamento dure pelo menos cinco dias, com término no dia 2 de setembro.
O dia 29 será o julgamento final de Dilma, que está afastada desde o dia 12 de maio. Pela legislação, ela pode ficará afastada até 180 dias. O impeachment tem que ser aprovado por 2/3 dos senadores, ou seja, por pelo menos 54 dos 81 parlamentares.
Autoria: Aratu Online