Publicado em 25/02/2020 20h40

Áustria, Croácia, Espanha e Suíça confirmam primeiros casos de Covid-19

Com os novos registros, ao menos 10 países europeus já têm registro do novo coronavírus. Mais cedo, Irã havia informado 16 mortes, a maior quantidade de vítimas fatais fora da China.

Outros 4 países europeus confirmaram, nesta terça-feira (25), casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus: Áustria, Croácia, Espanha (continental) e Suíça anunciaram os primeiros registros (veja detalhes mais abaixo nesta reportagem).

 

Destaques do Covid-19 desta terça (25):

 

 

  • O Irã confirmou 16 mortes pela doença no país, o maior número fora da China, onde começou o surto. Pelo menos dois funcionários do governo estão infectados.
  • Por causa do número de casos no território iraniano, vários países do Oriente Médio - como Emirados Árabes, Bahrein, Turquia, Paquistão e Líbano - anunciaram o fechamento de fronteiras ou a suspensão de voos para o Irã, na tentativa de conter o vírus.
  • Nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol, um hotel em Tenerife com 1.000 turistas foi colocado em quarentena depois que um hóspede foi diagnosticado com Covid-19.
  • A Itália registrou os primeiros casos da doença no sul de seu território - antes, os casos estavam concentrados no norte.
  • Na Ásia, a China tem 77.779 infecções registradas; a Coreia do Sul, 977; e o Japão, 853. São os três países com maior número de casos de Covid-19.

 

 

Casos na Europa

 

 

  • Áustria

 

Dois casos da doença foram confirmados na cidade de Innsbruck, no Tirol, estado no oeste da Áustria conhecido por seus resorts de ski. Ambos os pacientes têm 24 anos, e um deles vem da Lombardia, uma das regiões da Itália mais atingidas pelo vírus.

De acordo com o jornal "Neue Wiener Zeitung", as pessoas diagnosticadas ficarão em quarentena até o fim de semana, mas os casos delas não são graves.

 

  • Croácia

 

 
Agente de saúde faz anotações em uma clínica no Zagreb, na Croácia, onde o primeiro caso de coronavírus do país está sendo tratado, nesta terça-feira (25). — Foto: Darko Bandic/AP

Agente de saúde faz anotações em uma clínica no Zagreb, na Croácia, onde o primeiro caso de coronavírus do país está sendo tratado, nesta terça-feira (25). — Foto: Darko Bandic/AP

O primeiro-ministro croata, Andrej Plenković, confirmou o caso no país e disse que o paciente, que é jovem mas cuja idade não foi informada, tem sintomas leves da doença. Segundo o ministro da Saúde do país, a pessoa infectada esteve em Milão entre 19 e 21 de fevereiro, informou o jornal britânico "The Guardian".

Desde o dia 30 de janeiro, quando anunciou seu primeiro caso do novo coronavírus, a Itália sofre com um surto de 283 casos da doença; 7 pessoas morreram por causa do vírus.

 

  • Espanha

 

O primeiro caso na parte continental do país foi confirmado na região da Catalunha. Antes disso, o país só tinha registros de Covid-19 em suas ilhas: 2 turistas da Alemanha e do Reino Unido haviam sido diagnosticados em Mallorca e já haviam sido tratados, e, nesta terça (25), mais um turista italiano foi diagnosticado em um hotel em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

 

  • Suíça

 

Segundo o jornal britânico "The Guardian", o primeiro caso do país foi registrado no cantão de Ticino, que faz fronteira com a Itália.

Autoria: G1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites