Publicado em 07/04/2020 11h48

Festejos juninos de Ibicuí e outras nove cidades baianas são cancelados por causa do coronavírus

Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus também não contarão com festejos juninos.

Festejos juninos de Ibicuí não serão realizados em 2020 — Foto: Camila Oliveira/TV Santa Cruz

Festejos juninos de Ibicuí não serão realizados em 2020 — Foto: Camila Oliveira/TV Santa Cruz

A prefeitura de Ibicuí, no sul da bahia, anunciou nesta terça-feira (7) o cancelamento dos festejos juninos deste ano, que aconteceriam de 19 a 24 junho, na praça Régis Pacheco. A medida foi adotada diante da recomendação de se evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia de coronavírus.

A decisão se deu na tarde de segunda-feira (6), quando as prefeituras de Ibicuí e de outras nove cidades que sediam as maiores festas de São João na Bahia assinaram um termo conjunto, cancelando os festejos juninos. Com isso, além de Ibicuí, as festas de São João estão canceladas também em Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

As administrações municipais de Jaguarari e Vitória da Conquista já haviam anunciado que não realizariam festas no período.

Também foi cancelado o Festival de Quadrilhas, que acontece há três anos em Ibicuí, uma semana antes da festa oficial de São João.

“Nós, que somos representantes de algumas das maiores festas juninas do Nordeste, entendemos que por maior que seja o prejuízo econômico e cultural, o mais importante no momento é a saúde e, principalmente, a vida das pessoas. E nós, como grandes e tradicionais no São João, precisamos dar o exemplo. Cancelamos este ano, mas com a certeza que no próximo voltaremos ainda maiores e mais fortes”, disse o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão.

 

Em Ibicuí, já estavam pré-acordadas 10 grandes atrações, além de dezenas de bandas regionais. Os serviços que estavam licitados, como montagem de palco, não serão contratados. Segundo a prefeitura, os cancelamentos não trazem nenhum custo extra ao município.

Até a manhã desta terça-feira (7), a Bahia havia registrado mais de 430 casos confirmados de coronavírus, com 11 mortes em decorrência da doença.

 
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G

Autoria: G1 BAHIA

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites