O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas, utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (25/5), para trazer "boas notícias na guerra à Covid-19". Segundo postagem feita por ele, em sua conta no Twitter, a Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbtidos estável. "Ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa das mais baixas taxas de letadilidade e mortalidade do país", assegura. 

 


 
 

Boas notícias na guerra a COVID19. A Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbitos estável, ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa da mais baixas taxas de letalidade e mortalidade do país. @ruicostagov aqui é trabalho.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
 
36 pessoas estão falando sobre isso
 
 

NÚMEROS

No último boletim da Secretária Estadual da Saúde divulgado na noite deste último domingo (25/5), a Bahia registra 13.899 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 15,82% do total de casos notificados no estado e 460 óbitos.

Do total de casos confirmados, 190 aguardam validação dos municípios. Ressalta-se que os óbitos registrados neste boletim não ocorreram nas últimas 24 horas. Devido a notificações tardias, os registros computam óbitos dos últimos 28 dias.

Considerando o número de 13.899 casos confirmados, 3.965 recuperados e 460 óbitos, 9.474 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 2.094 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Os casos confirmados ocorreram em 246 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (62,83%).