O Rastreamento de Câncer de Mama, que integra o Projeto Saúde Sem Fronteiras, inicia nesta segunda-feira (21/03). A ação, que visa promover o diagnóstico precoce da doença, tem previsão de atender aproximadamente 5 mil mulheres na sede e orla de Camaçari.
Na sede, o atendimento será realizado de 21 de março a 9 de abril, em uma carreta adaptada para serviço de mamografia, que ficará no estacionamento da Prefeitura, no Centro Administrativo. Na orla, a ação acontece de 11 a 13 de abril, na praça da Matriz, no distrito de Vila de Abrantes.
O procedimento, que acontece das 8h às 17h, mediante apresentação da original e cópia do RG, comprovante de residência e cartão do SUS, é destinado às mulheres com idades entre 50 e 69 anos e que não tenham feito cirurgia de mama. A estimativa é que sejam atendidas 210 pessoas por dia. Após a mamografia, as mulheres diagnosticadas com o câncer de mama receberão acompanhamento médico em unidades de atendimento de oncologia.
O projeto Saúde Sem Fronteiras é realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e o Ministério da Saúde.
Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom