O decreto que fecha parte das atividades em Salvador, inclusive aulas nas redes municipal e particular, foi prorrogado por mais 15 dias, até 30 de junho. O anúncio foi dado nesta segunda-feira (15/6) pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante live nas redes sociais.

Além das aulas, shoppings e centros comerciais seguem proibidos de funcionar, exceto por meio do modelo drive-thru.  "Chegaram a cogitar que a Prefeitura iria autorizar o retorno do funcionamento dos shoppings normalmentenão tem como. Com uma taxa de ocupação de 84 % na rede hospital? Não há como", ressaltou o gestor municipal. 

Além disso, continua não autorizada a abertura de academias, cinemas, teatros, parques privados, clubes sociais, recreativos e esportivos, praias, comércio de rua acima de 200 m², casas de show e espetáculos, boates e danceterias e salões de beleza.  

Lojas de conveniência, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas por retirada no local ou delivery. Há ainda limitação de aglomerações a até 50 pessoas e proibição de emissão sonora em lugares públicos ou estabelecimentos privados.