Publicado em 26/08/2016 17h57

Marinha emite alerta sobre mau tempo e prevê ondas de até 3 metros na BA

Aviso é valido para área litorânea entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Recomendação é de que navegantes tomem mais precauções.

 

Mar agitado na orla de Salvador (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Mar deve ficar agitado até segunda-feira (29),
segundo Marinha. (Foto: Raphael Carneiro/
Globoesporte.com)

A Marinha do Brasil emitiu alerta para a previsão de mar agitado com ondas de até três metros junto à costa, na faixa litorânea entre Porto Seguro, no sul da Bahia, e Touros (RN), por conta do mau tempo. O alerta é válido das 21h desta sexta-feira (26) até as 9h da próxima segunda-feira (29).

A Capitania dos Portos da Bahia, a Capitania dos Portos de Sergipe e as Delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e em Porto Seguro recomendam atenção aos navegantes. Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado fax às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução.

Ainda conforme o órgão, em caso de emergência, as pessoas podem entrar em contato com a Capitania dos Portos, em qualquer horário, por meio do telefone (71) 3507-3777. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

Autoria: G1 Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites