Publicado em 31/08/2016 16h50

OPERAÇÃO IGNIS: Draco realiza combate contra comércio ilegal de gás em Alagoinhas

Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado

gas
 

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagrou, nesta quarta-feira (31/8), em Alagoinhas, a Operação IGNIS, que visa combater o comércio ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. Contando com o apoio da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), a ação cumpriu 36 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal daquela cidade.

De acordo com a delegada Ana Karina Guerra, titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap/Draco), os comerciantes revendem de forma clandestina o gás de cozinha, sem cumprir as exigências da agência reguladora, como, por exemplo, obter o documento de inscrição estadual, alvará de funcionamento ou certificado do Corpo de Bombeiros.

“Também não são obedecidas as normas de segurança do manuseio de produto inflamável. Essas atitudes põem em risco a vida e a saúde dos moradores vizinhos dos locais onde os produtos são armazenados”, explicou a delegada. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também participou da operação.

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites