Dois carros de som que prestam serviço à campanha do candidato a prefeito de Dias D’Ávila, Raimundinho da JR (PRB) foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (14/09) no comitê, após cumprimento de ordem judicial. A frente da ação o promotor de justiça Everardo Yunes, com a justificativa de utilização dos veículos com volume acima dos 80 decibéis em frente a órgãos públicos.
Os veículos foram escoltados por um carro da Policia Militar e seguiram para o Detran - BA (Departamento de Trânsito da Bahia) que fica na capital. O candidato Ramundinho pode ser multado em valores que variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil reais.
De acordo com o advogado do candidato, Dr. Antônio César a ação foi um equivoco, pois no momento da apreensão além dos carros estarem desligados, não tinha nenhum medidor de decibéis para aferir a altura, já que a acusação fala de volume acima do permitido. “Respeito o trabalho do Ministério Público, mas o promotor ouviu falar que o som estava alto, e ninguém pode se basear apenas em notícias é preciso ter provas”.
Dr. Antônio salientou ainda que a denuncia partiu de adversários que estão preocupados com o crescimento do seu cliente tanto nas últimas pesquisas como no apoio recebido da população nas caminhas. “Essa foi uma tentativa de tirar o brilho da campanha vitoriosa de Raimundinho, mas já entramos com um recurso e em poucos dias os carros serão liberados, enquanto isso nosso candidato segue firme e forte rumo à vitória”, finalizou.
Autoria: Dias D'Ávila Agora