Publicado em 24/09/2016 17h06

Denúncia e manifestações marcam sábado no centro da cidade

Mata de São João

Polícia controlou as manifestações dos grupos políticos. (Foto: Reprodução / Leitor)

Restando pouco mais de uma semana para o dia da eleição, a disputa eleitoral em Mata de São João continua acirrada. O clima ficou tenso na manhã deste sábado (24) no centro da cidade, por conta de denúncias feitas pelo grupo político da candidata à prefeita, Márcia Dias (PP) contra o candidato à prefeito do PSDB, Marcelo Oliveira.

Em seu perfil na rede social, a ex-prefeita acusa o tucano de ser responsável pela distribuição, durante a madrugada, de material ofensivo contra ela. No vídeo publicado às 7h30, Márcia Dias afirma que o seu filho, o vereador Elcio Ramayana (PR), interceptou um carro distribuindo o material.  

O vídeo feito pela ex-prefeita mostra um carro, modelo Fiesta branco, estacionado na porta da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar. Apesar da afirmação, o suposto material relatado pela candidata não aparece dentro do Fiesta nas imagens.

Ainda pela manhã, correligionários ligados a Márcia Dias e a Marcelo Oliveira protestaram na frente da Casa da Cultura. Apesar dos gritos e manifestações acaloradas, não houve confronto.

O comandante da 53ª CIPM, Major Hilton Reis, solicitou reforço da Rondesp para controlar os ânimos no local.

Em conversa com a reportagem do Mais Região, Reis contou que, por volta das 3h30, um jovem não identificado esteve na sede 53ª e informou que havia sido ameaçado pelo vereador Elcio Ramayana. Ainda segundo o major, o vereador apareceu logo em seguida afirmando que o jovem estava entregando um material ofensivo a sua mãe, a candidata Márcia Dias.

Sobre as manifestações próximo a unidade, Hilton Reis disse que não houve confronto entre os dois grupos e que a aglomeração se dissipou por volta do meio dia. O major disse ainda que o veículo foi guinchado para a delegacia da cidade.

Por telefone, o delegado titular de Mata de São João, Fábio de Melo, disse ao Mais Região que o Fiesta branco foi apreendido e que foi recolhido um material impresso contra Márcia Dias que estava dentro do veículo. Melo solicitou perícia, pois a placa dianteira do Fiesta pode ter sido adulterada.

Ainda segundo o delegado, foi aberto um inquérito policial que será encaminhado à Justiça.

Em seu perfil na rede social, Marcelo Oliveira se pronunciou sobre o caso. Ele afirmou que o vereador Elcinho teria perseguido e ameaçado um jovem matense, e que o “rapaz, com medo e sentindo-se em risco, por saber o passado de violência daquela família, foi pedir ajuda no Batalhão da Polícia Militar.

Autoria: Mais Região

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites