Publicado em 26/09/2016 14h52

Mutirão de Cirurgias chega a Camaçari nesta segunda

Na unidade móvel serão atendidas cerca de 150 pessoas por dia

Camaçari foi contemplada e será uma das primeiras cidades a realizar o Mutirão de Cirurgias, do governo do Estado, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras. A unidade móvel para realização de exames preparatórios estará no estacionamento do Centro Administrativo, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das 7h às 12h e a partir das 13h.

Os pacientes que participarão já foram cadastrados pela Central de Regulação do Município da Sesau (Secretaria da Saúde) e em Camaçari serão beneficiadas cerca de 350 pessoas. O contato está sendo feito pelo call center da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e reforçado pelo Município.

Os exames preparatórios realizados na unidade móvel serão de raio-x, para maiores de 45 anos, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de consulta com cirurgião e anestesista e o agendamento da cirurgia. O Município fará a atualização dos exames laboratoriais, caso seja necessário.

Depois de marcadas, as cirurgias serão preferencialmente realizadas no HGC (Hospital Geral de Camaçari), mas a Sesab pode encaminhar para outro local. As cirurgias são eletivas e tem o objetivo de reduzir a fila de espera para as de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. O Município estará com equipe para ajudar no atendimento do Estado que vai disponibilizar a equipe médica e a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia.

Camaçari é uma cidade polo para aos atendimentos que contemplará pessoas dos municípios de Dias D'Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. Na unidade móvel serão atendidas cerca de 150 pessoas por dia e o atendimento do dia 28 de setembro, apesar do feriado Municipal, será realizado.

Autoria: Visão Diária/Ascom

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites