Publicado em 30/03/2021 11h56

Anvisa nega pedido de etapa pré-requisito para uso emergencial da vacina Covaxin

Ontem (22), o Ministério da Saúde protocolou a solicitação de autorização na agência para a importação de 20 milhões de doses do imunizante da Índia

[Anvisa nega pedido de etapa pré-requisito para uso emergencial da vacina Covaxin]
Foto : Divulgação

Por Adele Robichez no dia 30 de Março de 2021 ⋅ 10:40

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de uma etapa pré-requisito para o uso emergencial e registro definitivo da Covaxin, vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa farmacêutica Bharat Biotech. A decisão foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União (DOU).
 
A etapa em questão é a Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. A agência reguladora fez a inspeção da fábrica indiana no início do mês de março.

“A Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, [...] considerando o descumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, ou o descumprimento dos procedimentos de petições submetidas à análise, preconizados em legislação vigente, resolve indeferir o(s) pedido(s) de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da [...] fabricante Bharat Biotech International Limited”, informou a publicação, assinada por Ana Carolina Moreira Marino Araújo.

Ontem (22), o Ministério da Saúde protocolou a solicitação de autorização na Anvisa para a importação de 20 milhões de doses do imunizante da Índia. 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites