Publicado em 25/06/2021 10h29

Por cobranças da Anvisa, secretário prevê atraso de um mês na chegada da Sputnik V

Inicialmente prevista para chegar no início de julho, nova previsão é de que vacina seja recebida no final do mês

Por cobranças da Anvisa, secretário prevê atraso de um mês na chegada da Sputnik V

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de junho de 2021 às 10:07

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta sexta-feira (25), em entrevista à TV Bahia, que as primeiras 300 mil doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V chegarão com cerca de um mês de atraso ao estado.

Inicialmente prevista para chegar no início de julho, o dirigente da pasta informou que a nova previsão é de que a remessa do imunizante russo seja recebida apenas no final do mês. “De fato, não foi possível no começo de julho, mas eu creio que até o final deste mês nós tenhamos a vacina aqui em solo brasileiro”, disse.

Segundo Vilas-Boas, a situação ocorre devido às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apesar dos esforços do governo do estado. "Nós estamos cumprindo todas as exigências. Foram 29 exigências da autoridade regulatória da Anvisa. Essa documentação está sendo providenciada pelos russos. Na sexta-feira, o governo da Bahia já fez a publicação da reserva do recurso para poder fazer o pagamento: cerca de US$ 90 milhões serão utilizados para fazer esse pagamento”, esclarece.

Mesmo com a declaração do secretário, o Metro1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que disse não reconhecer o atraso.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites