Publicado em 06/07/2021 11h13

Sindicato das particulares muda estratégia após retorno das aulas em novas cidades da Bahia

Segundo a diretora do Sinpro-BA, Cristina Souto, a assembleia da última segunda-feira (5) contou com forte participação dos professores do município de Vitória da Conquista após o decreto que estabelece o retorno das aulas

Sindicato das particulares muda estratégia após retorno das aulas em novas cidades da Bahia

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 06 de julho de 2021 às 10:54

 

Após a prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, determinar o retorno às aulas semipresenciais nas redes pública e privada, o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) pretende começar a fazer assembleias setorizadas por região, a fim de ouvir as demandas da categoria nos municípios do interior. A informação é da diretora da entidade, Cristina Souto.

Segundo a representante do Sinpro-BA, a assembleia realizada na última segunda-feira (5) contou com forte participação dos professores do município, diferentemente dos encontros anteriores. "Os demais municípios deverão seguir essa tendência de liberar as atividades, então vamos começar a fazer assembleia por região. Vamos fazer uma reunião de diretoria com o pessoal de Conquista, depois faremos a assembleia. A tendência é, depois, expandir para outras cidades, já que uma vai puxando a outra", afirmou ao Metro1.

A diretora do Sinpro-BA ainda informou que os professores de escolas particulares de Salvador mantiveram o posicionamento de não voltar às atividades semipresenciais. Outra deliberação foi relativa à data-base do reajuste salarial da categoria. "Foi rejeitada a proposta do sindicato patronal, de parcelamento do reajuste até 2023. Uma proposta muito vazia, sem dizer que valores, qual o porcentual. Sem condições de aceitar", disse.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites