Publicado em 13/09/2021 11h13

Fábio Vilas-Boas é convidado por dois partidos a disputar cargo de deputado federal um mês depois de escândalo

.

Fábio Vilas-Boas é convidado por dois partidos a disputar cargo de deputado federal um mês depois de escândalo

O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi convidado a se filiar ao PP ou MDB para a disputa por uma cadeira na Câmara Federal em 2022. O convite foi feito após reuniões com o vice-governador e presidente estadual do Progressista, João Leão, e com o presidente do MDB, Alex Futuca.

O cardiologista foi exonerado do cargo no dia 3 de agosto após o escândalo em que chamou a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda”. No final de semana anterior, ele tentou pular o muro para invadir o estabelecimento dela, o Restaurante da Preta, localizado na Ilha dos Frades, Região Metropolitana de Salvador. 

A profissional revelou que o cancelamento da reserva do então secretário se deu por conta de condições climáticas e ele acabou, após pressões, pedindo demissão do cargo, atitude aceita pelo governador Rui Costa (PT).

print

O médico alega que ainda não decidiu a que legenda vai se filiar. Ele segue visitando municípios e lideranças do interior. Neste domingo (12/9), cumpriu agenda na região cacaueira. Na sexta (10/9), Fábio se reuniu com o prefeito de Coaraci, Jadson Albano (PP), um dos primeiros a "defender" o trabalho de Vilas-Boas apesar do escândalo. 



O ex-secretário confirmou a intenção de se candidatar a deputado federal durante uma entrevista ao podcast “Cartas na Mesa”, de Itabuna, na quinta-feira (9/9). “Uma proposta de manter projetos com interface público-privada, trabalhando com filantropia, governos e prefeituras. Uma proposta que eu pudesse trabalhar como parlamentar para esse grupo. Tô feliz com a decisão que tomei”, disse o ex-secretário.

Autoria: Aratu Online

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites