Publicado em 06/10/2021 09h37

Em ritmo de campanha, Neto critica índices de violência na Bahia e cobra firmeza de Rui Costa; "não dá para achar normal"

.

Em ritmo de campanha, Neto critica índices de violência na Bahia e cobra firmeza de Rui Costa; "não dá para achar normal"

Em ritmo de campanha contra o PT, o virtual candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), voltou a criticar o que considera “o estado mais violento do Brasil”. Nesta terça-feira (5/10), pelo Twitter, ele sugeriu que “falta liderança” na gestão estadual para combater a violência, e cobrou posições mais firmes do governador Rui Costa (PT).

“A violência tomou conta de nosso estado de todas as formas. Dia após dia, recebemos notícias estarrecedoras vindas de diversos municípios: explosões de agências bancárias, homicídios, policiais assassinados”, criticou o ex-prefeito de Salvador, que também é presidente nacional do DEM. Hoje, o estado registrou a 40ª agência bancária atacada no ano.

“Quando foi que a gente se acostumou com o título de estado mais violento do Brasil? Não dá pra achar normal. Não dá pra aceitar que o governador cruze os braços diante de um problema desta dimensão”, emendou. “Se queremos uma Bahia com menos violência e mais oportunidades, precisamos enfrentar a criminalidade de frente - e logo. Falta liderança”, finalizou.

Embora não tenha lançado de maneira oficial a pré-candidatura ao Governo, Neto vem reforçando a agenda política em Salvador e, principalmente, no interior, com intuito de fortalecer as bases políticas e viabilizar uma campanha capaz de bater o seu principal rival para o próximo ano: o senador Jaques Wagner, pré-candidato pelo PT.

Aratu On procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para repercutir sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem. Na segunda-feira (4/10), a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia negou boatos sobre uma possível troca, precoce, do titular da SSP, Ricardo Mandarino. 

Autoria: Aratu Online

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites