Publicado em 05/12/2016 21h22

Ford encerra mais uma edição do Programa de Educação Ambiental

Camaçari

Estimular a reciclabilidade e a consciência ambiental com a criação de brinquedos feito com garrafas pets. Com essa iniciativa a Ford encerra a conclusão da edição 2016 do Programa de Educação Ambiental que visa a conscientizar crianças e jovens para serem multiplicadores de ações ambientalmente sustentáveis.  Hoje pela manhã (30/11), no foyer da Cidade do Saber, a Ford, com o apoio do SESI, realizou uma exposição de brinquedos feitos a partir de material reciclado. Na período da tarde, alunos da Escola Maria José de Mattos da Conceição participarão de uma oficina educativa onde poderão fabricar seus próprios brinquedos com esses materiais.  

O Programa de Educação Ambiental foi criado em abril de 2013 e, desde então, já foram atendidos mais de 4.450 alunos, de 133 escolas municipais de Camaçari. A iniciativa, que integra as ações de Responsabilidade Social da Ford, permite aos estudantes conhecer técnicas agrícolas, construir uma horta, cultivar alimentos orgânicos e ervas medicinais, coletar sementes, produzir mudas, realizar o plantio de árvores nativas e fazer compostagem.

Em 2016, o projeto beneficiou 1.450 crianças do município de Camaçari, distribuídas entre 40 escolas. As unidades de ensino que visitaram o Centro Ambiental da empresa esse ano receberam como lembrança um quadro com a foto da turma no dia em que a visita foi realizada. 

A ação conta com o apoio da Secretaria de Educação de Camaçari, que indica as escolas selecionadas para as visitas, e do SESI, instituição contratada para a condução das atividades previstas no programa, com o acompanhamento da equipe de Meio Ambiente da Ford.

O Programa de Educação Ambiental tem o apoio da Ford Fund e Serviços Comunitários, uma organização sem fins lucrativos, criada em 1949 por meio dos lucros da Ford Motor Company, para suportar iniciativas e instituições que ampliem as oportunidades para aqueles que vivem nas comunidades onde a Ford opera.

Autoria: Ascom Ford

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites