Publicado em 05/12/2016 21h27

Escritório de advocacia com 15 anos de atuação em Camaçari inaugura sede na cidade

Camaçari

Ética, compromisso e amor à profissão. São estes os valores do escritório Freire Advogados & Associados, que inaugurou sua sede em Camaçari na manhã desta quinta-feira (1), no bairro Dois de Julho. Em um café da manhã, colegas, amigos e clientes comemoraram a ampliação do escritório, que já atua há 22 anos na Região Metropolitana de Salvador, 15 deles em Camaçari. “Não chegaria até aqui se não tivesse esses pilares fundamentais. Se você não tem, vira um advogado passageiro. Nós criamos relações duradouras com os clientes”, afirma a fundadora do escritório, Fátima Freire.

Desde seu início, o escritório firmou uma forte relação com o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia (Stim-BA), posteriormente desmembrado no Stim-Camaçari. Presentes no evento, diretores do sindicato lembraram com carinho dos muitos anos de parceria. “Freire Advogados teve uma participação muito especial na consolidação desse trabalho de base em Camaçari, em particular na época da implantação do setor automotivo. A trajetória dos metalúrgicos da Bahia, nos últimos vinte anos, do ponto de vista do seu fortalecimento e crescimento em Camaçari, deve muito a esse respaldo jurídico que tivemos em todo esse período”, conta Aurino Pedreira, presidente estadual da Central dos Trabalhadores da Bahia (CTB) e ex-presidente do Stim-Camaçari.

                          

“Temos uma relação de grande parceria com Freire Advogados, pois eles têm uma visão em prol dos trabalhadores. Tiveram a competência de representar uma instituição sindical como a nossa, que hoje é a maior categoria da Bahia e uma das mais bem representadas do Brasil”, afirma o atual presidente do Stim-Camaçari, Júlio Bonfim. “O escritório foi fundamental em processos de greve, ações referentes a doenças ocupacionais, lesões, ações de indenização e reintegração. Um sindicato sem um bom escritório é um aleijado, não avança”, completa.

Ampliação

Com a inauguração da sede em Camaçari, Freire Advogados & Associados amplia sua área de atuação para outros ramos do Direito, após 15 anos de advocacia trabalhista na cidade. “É um escritório que vai trabalhar para a comunidade, para a sociedade de Camaçari. Por isso estamos ampliando”, explica Fátima Freire. O escritório passa a trabalhar também com Direito previdenciário, imobiliário, administrativo, civil e do consumidor.

“Vejo a inauguração dessa sede com muita satisfação. É uma possibilidade de romper fronteiras além dos metalúrgicos. Acredito que o escritório vai ter com outros segmentos o mesmo cuidado que teve com os metalúrgicos. Assim como em outras áreas do Direito. Ou seja, é mais um front de luta que Camaçari passa a ter”, comenta Aurino, presidente da CTB-BA.

Para dar conta da ampliação, o escritório possui oito advogados, entre associados e parceiros. “A turma que está vindo (para Camaçari) é uma turma de garra. São jovens que compartilham de um mesmo projeto, de compromisso, com um traço humanista muito forte, que é a formação que tive de meus pais”, define Fátima Freire. Um deles é Adonias Carvalho, filho de Camaçari. “Ter um escritório aqui na minha cidade é, sem dúvida, uma grande realização, de valor imensurável”, comemora.

Comprometimento

Adonias aponta ainda um diferencial do escritório. “Uma das características que Freire Advogados traz é a solidez no seu trabalho. Percebemos que o mercado exige confiança do profissional, que ele seja comprometido com aquilo que faz. E temos isso”, afirma. O secretário jurídico do Stim-Camaçari, Laércio de Almeida, concorda. “Eles têm uma força para ajudar as pessoas através da área trabalhista. É um escritório que tem compromisso e credibilidade, eu recomendo”.

Laércio também comentou sobre a relação com o escritório. “São extremamente profissionais, coerentes, sérios. Dizem para as pessoas quais são as possibilidades, a realidade, não fica iludindo ninguém. Isso cria uma relação muito boa, com sinceridade e honestidade”, finaliza. Também estiveram presentes o primeiro secretário jurídico do sindicato, Evandro Florentino, fundamental para o sucesso da relação com o escritório e das ações coletivas; além do metalúrgico e vereador eleito de Camaçari, Binho do 2 de Julho.




Autoria: Thiago Freire/Assessoria de Imprensa

 

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites