Publicado em 13/05/2022 09h07

Bilionário Elon Musk anuncia suspensão do acordo para comprar o Twitter

.

Bilionário Elon Musk anuncia suspensão do acordo para comprar o Twitter

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (13/5) a suspensão temporária do acordo para comprar o Twitter, conforme publicou a Folha de São Paulo. As ações da empresa desabam em Wall Street.

Ainda de acordo com a publicação, o bilionário informou que a aquisição depende da confirmação do número de usuários com contas de spam ou falsas na rede. No início deste mês, o Twitter havia estimado que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários; a rede divulgou ter 229 milhões de usuários que receberam publicidade no primeiro trimestre deste ano.

A publicação ressalta que segundo o dono da Tesla, reduzir o número dessas contas seria um de seus principais motivos para comprar a plataforma.​ O bilionário também já havia declarado que pretendia introduzir novas ferramentas, abrir o código dos algoritmos, combater os bots e autenticar "todos os humanos".

Em entrevista nesta semana, Musk afirmou que restabeleceria a conta no Twitter do ex-presidente dos EUA Donald Trump, por considerar a proibição "moralmente errada".

Nesta sexta, o Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência Reuters. Os representantes de Musk ou sua empresa Tesla Inc não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

Autoria: Aratu Online

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites