Neste fim de ano, todos os caminhos levam para o Réveillon de Praia do Forte. Com uma proposta tradicional, animada e percussiva, a virada de ano na Vila promete encantar visitantes, moradores e turistas, com seu formato inovador. Uma mistura de lavagem e cortejo de baianas, ao som de percussão que vai reunir centenas de pessoas neste cenário paradisíaco, de pessoas hospitaleiras.
A partir das 22h, a festa vai começar na Praça da Igreja, o esquente será com muita música eletrônica, comandado pelo DJ Thomas Magone. Às 23h, ali bem pertinho da virada do ano, dezenas de baianas e o grupo Afro Aganjú vão enfeitar a Vila num cortejo tradicional, ao som do e da banda percussiva Mukanda. O cortejo sairá da entrada da Vila de Praia do Forte e vai até a Praça da Igreja, onde acontecerá o show pirotécnico. Após o show de fogos, acontecerá uma apresentação da Banda Mukanda.
Mukanda é uma banda percussiva Afro-Pop brasileira, que vem com uma proposta de trabalho diferente, com uma identidade própria, mas sem fugir da musica baiana. Com os instrumentos personalizados, a banda realiza uma apresentação interativa, com brincadeiras, onde a galera participa do show, fazendo com que o evento vire uma grande festa, um verdadeiro carnaval.
Sincretismo religioso – Já que é réveillon e estamos na Bahia, onde até o mais cético dos viajantes arrisca uma superstição, uma promessa ou um pedido quando chega a contagem regressiva da noite da virada, as baianas, levarão balaios para serem colocadas flores e oferendas no mar.
Autoria: Visão Diária/Ascom
Autoria: Visão Diária