Publicado em 06/04/2016 12h39

Dois são presos após assalto, batida e perseguição policial na Av. Vasco da Gama

Dupla tomou veículo de assalto e tentou furar sinal vermelho ao ver viatura da PM, batendo em dois carros que estavam na via

Um assalto seguido de perseguição policial na avenida Vasco da Gama terminou em uma colisão entre três veículos e dois homens presos na manhã desta quarta-feira (6).

 

A ação começou por volta das 8h30, quando uma viatura da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) que fazia ronda na região foi parada por moradores do Conjunto Santa Madalena e informada sobre um roubo.

O veículo, um Siena Vermelho, tinha sido tomado de assalto por dois homens. A Polícia Militar saiu em perseguição aos bandidos, que estavam parados dentro do veículo em um sinal fechado, no primeiro retorno da avenida.

Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla tentou furar o sinal vermelho e acabou batendo em dois veículos que estavam parados na frente dele. Um dos carros, um Ecosport branco, foi lançado contra um poste da Vasco da Gama.

O outro veículo, um táxi modelo Corsa Classic, foi empurrado até o canteiro da via. "Eu estava parado na sinaleira, quando vi só foi o impacto. Eles me arremessaram para cima do canteiro, e na hora foi um susto danado. Minha pressão subiu", disse o taxista José Soares, 73 anos, em entrevista ao CORREIO. 

Assaltantes bateram em um Ecosport, que foi lançado contra um poste na via
(Foto: Gil Santos/CORREIO)

O condutor estava a caminho do Matatu de Brotas, onde trabalha em um ponto da região. "Tenho 15 anos de profissão e nunca passei por isso antes", lamentou o taxista. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes não conseguiram fugir, foram presos em flagrante e conduzidos pela 41ª CIPM para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

O proprietário do Siena vermelho foi localizado e levado para a delegacia a fim de prestar depoimento sobre o caso. Os veículos envolvidos na colisão foram retirados do local por um guincho por volta das 9h30, e o trânsito no local flui normalmente. 

Dupla não conseguiu fugir e foi presa em flagrante pela PM
(Foto: Vítor Fonseca/Leitor)

(Foto: Gil Santos/CORREIO)

Autoria: CB

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites