Publicado em 20/06/2022 10h47

Ministério da Saúde deve liberar quarta dose contra a Covid para todas as pessoas acima de 18 anos

Vacinas da Pfizer e da AstraZeneca devem ser aplicadas e o intervalo será de quatro meses contados a partir da terceira dose

O Ministério da Saúde deve liberar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população adulta em 2022, segundo informações do jornal O Globo. A pasta avalia ainda, no entanto, se todas as faixas etárias serão contempladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou se parte do grupo terá que se imunizar em clínicas particulares.

Nesta etapa, as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca devem ser aplicados e o intervalo será de quatro meses contados a partir da terceira dose. "Observando o comportamento do vírus, estamos caminhando para termos, pelo menos, um (segundo) reforço na população acima de 18 anos" afirmou ao jornal o secretário-executivo, Daniel Pereira.

O Ministério já aprovou a aplicação da quarta dose em pessoas a partir de 50 anos e deve também baixar a faixa etária em pelo menos uma década. O anúncio oficial deve ser feito nesta semana, junto à publicação de uma nota técnica.

A medida se baseia na recomendação dos integrantes do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Programa Nacional de Imunizações (CTAI PNI) e ocorre em meio à estagnação da vacinação contra a Covid-19 no país em todas as faixas etárias, especialmente nas crianças de 5 a 11 anos.

Autoria: BNEWS

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites