A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) autorizou ontem o reajuste de 8,42% no preço das passagens nos ônibus intermunicipais. O aumento se refere apenas aos veículos que fazem ligação entre cidades baianas, excluindo os de municípios da Região Metropolitana de Salvador, regidos por regras diferentes.
O aumento se refere apenas aos veículos que fazem ligação entre cidades baianas (Foto: Arquivo CORREIO) |
A portaria que libera o reajuste foi assinada no último dia 21 pelo presidente da Diretoria Colegiada da Agerba, Eduardo Pessôa. Os novos valores passam a valer justamente no momento de alto fluxo de passageiros nos terminais rodoviários do estado, em função das festas de fim de ano. Sobretudo, em cidades do litoral.
Segundo estimativas da agência reguladora, apenas pela rodoviária de Salvador devem desembarcar cerca de 60 mil passageiros para o Réveillon da capital. Desde ontem, todos aqueles que não compraram passagem antecipadamente terão que pagar valores já reajustados. A última vez em que o preço dos ônibus intermunicipais sofreu majoração foi em dezembro de 2015, quando foi autorizado pela Agerba aumento de 7,10%, válido a partir de janeiro deste ano.
Autoria: CB
Autoria: Visão Diária