Publicado em 04/08/2022 09h48

Com apresentações teatrais e musicais emocionantes, encerram-se as Oficinas Gratuitas da SEDUC, em parceria com o IBS, na Escola Maria Bacelar

.

Encerraram-se hoje (03/08) as oficinas gratuitas com as crianças e comunidade da Concórdia, que foram realizadas nas dependências da Escola Municipal Maria Santiago Bacelar de Santana. O evento foi uma ação da Prefeitura de Dias d'Ávila, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS).

 

Foram três dias de atividades intensas, das 8h às 17h, com oficinas práticas envolvendo xilogravura, artes cênicas, patchwork (corte e costura em tecidos), música, pintura, desenho, fotografia e capacitação de mediação de leitura.

Além disso, o IBS cedeu à Escola Maria Bacelar materiais para montagem de biblioteca e mais de 500 livros, incluindo também três câmeras fotográficas profissionais e um kit para os projetos de leitura com fantoches, aventais, sacolas e tapetes literários.

 

O encerramento das oficinas contou com apresentações musicais e teatrais promovidas pelos próprios alunos, professores e voluntários do IBS, em evento aberto ao público, nesta quarta-feira (3). Vale destacar ainda os espaços literários criados em conjunto com os professores da Escola Maria Bacelar e participação ativa das crianças.

 

Em um breve discurso antes das apresentações de encerramento, o Diretor-Presidente do IBS, Luís Salvatore, valorizou os profissionais da escola e o trabalho dos 25 voluntários do IBS, que em três dias conseguiram passar muito conhecimento artístico, cultural e técnico aos alunos, proporcionando apresentações de alta qualidade, que refletiram na felicidade, criatividade e a pureza das crianças nas atividades desenvolvidas.

Autoria: Dias D'Ávila Agora/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites