Publicado em 08/08/2022 10h30

Lançamento do livro do pesquisador e historiador Diego Copque movimentou o Foyer da Prefeitura

.

Aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (04), o lançamento do livro “A presença do Recôncavo Norte da Bahia na Consolidação da Independência do Brasil”. O evento foi realizado no Foyer da Prefeitura de Dias d’Ávila e a publicação é de autoria do pesquisador, historiador e escritor camaçariense Diego Copque.

A solenidade movimentou o prédio da prefeitura e contou com apresentação musical da dupla Marquinhos e Iane Cristine, que entoaram os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Após a apresentação musical, o autor Diego Copque fez um pequeno discurso ressaltando a importância das cidades metropolitanas na luta pela Independência da Bahia e do Brasil, do domínio português, sobretudo da Feira de Capuame (atualmente Dias d’Ávila), Mata de São João, Lauro de Freitas e Camaçari, cidades que se localizam no Recôncavo Norte Baiano, de acordo com Copque.

Além de resumir os principais pontos de seu novo livro, o pesquisador lembrou alguns fatos históricos do período da Independência Baiana e Brasileira e defendeu que o Fogo Simbólico das comemorações do dia 02 de Julho comece a passar pelas cidades do Recôncavo Norte.

A Secretária de Governo, Professora Jeane, também discursou e valorizou o trabalho de resgate histórico e cultural de Dias d’Ávila através das pesquisas de Copque, além de reforçar as ações da atual gestão municipal para promover as mudanças no município, incluindo a disposição de incentivar e fomentar a história da cidade às novas gerações de diasdavilenses. 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites