Publicado em 09/08/2022 13h44

Supostas rachaduras na Fonte Nova fazem parte da estrutura e não representam risco, diz engenheiro

O engenheiro estruturalista da Arena Fonte Nova, Fábio Santos, falou, nesta terça-feira (9), em entrevista à Rádio Metropole, sobre a condição do estádio

Supostas rachaduras na Fonte Nova fazem parte da estrutura e não representam risco, diz engenheiro

O engenheiro estruturalista da Arena Fonte Nova, Fábio Santos, falou, nesta terça-feira (9), em entrevista à Rádio Metropole, sobre o vídeo que tem circulado nas redes sociais, feito por um torcedor do Bahia, mostrando supostas rachaduras na estrutura do estádio. Segundo Santos, aquele vão seria a junta estrutural. 

"Ela [a junta] é feita para garantir a estabilidade da estrutura. Se não tivesse essa junta aí, poderia haver ruptura na construção", diz. Ainda de acordo com o engenheiro, a junta é planejada e a Fonte Nova passa por vistorias estruturais de dois em dois anos, sob supervisão do Ministério Público, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Baiana de Futebol (FBF). 

Fábio Santos acrescentou que o que se pode ser pensado é em uma forma de disfarçar o vão. "A gente pode colocar ali um elastômero, que é uma borracha, para melhorar a estética, para a junta não ficar muito aparente", analisa. Ele reafirma que essa solução seria meramente estética, já que a junta não representa um risco.

Após a viralização do vídeo, o Esporte Clube Bahia publicou uma nota oficial da Arena Fonte Nova que reforça o que foi dito pelo engenheiro Fábio Santos. Segundo a nota, esse espaçamento entre placas de concretos é feito para "permitir movimentos naturais de origem térmica, mecânica e outros". 

Veja o vídeo feito pelo torcedor:

 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites