Publicado em 10/01/2017 11h55

Em reunião com o prefeito secretários relatam que a cidade esta acabada

Camaçari

Durou mais de seis horas, sendo encerrada à 1h da madrugada de quinta-feira (5/01), a primeira reunião do prefeito Antonio Elinaldo com seu secretariado. Foi o momento dos colaboradores relatarem o que encontraram em suas pastas nos primeiros dias de gestão e as primeiras providências adotadas para superar o caos administrativo herdado da gestão passada.

 

Os relatos confirmam as informações preliminares: prédios depredados, instalações inadequadas, aluguéis sendo pagos desnecessariamente, servidores desmotivados devido a uso político de cargos públicos, enfim, vários buracos por onde os recursos públicos de Camaçari vinham escoando e tornando a máquina ineficiente.

 

Elinaldo insistiu na orientação de os secretários se esforçarem para economizar, aproveitar os servidores de carreira nesse período inicial de arrumação da casa, mas mantendo os serviços básicos de qualidade. Ele tem se empenhado para não deixar faltar nada em especial às pastas da saúde e educação, embora a Secretaria de Serviços Públicos tenha se destacado nesses primeiros dias em função de comandar a operação emergencial de coleta de lixo. O acúmulo de lixo era uma das maiores queixas da população.

 

O titular da pasta da Administração, Reginaldo Paiva, aproveitou para informar ao prefeito e colegas que o planejamento do programa de recadastramento dos servidores já está pronto e deverá ser lançado nos próximos dias. Já o representante da Secretaria da Fazenda, Renato Almeida, anunciou que o Orçamento do Município foi disponibilizado no site da Sefaz, como manda a lei, permitindo assim a movimentação financeira da Prefeitura, e que os carnês do IPTU começarão a ser distribuídos brevemente.

Autoria: Visão Diária/Ascom

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites