Publicado em 24/10/2022 11h12

USF do Parque Petrópolis promove caminhada alusiva ao Outubro Rosa, nesta terça (25)

Dias d'Ávila

A Prefeitura de Dias d'Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promoverá no dia 25 de outubro (terça-feira) a 5ª Caminhada do Outubro Rosa. O evento faz parte do cronograma anual da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Parque Petrópolis. 
 
A concentração será na Praça Jardim Alvorada, a partir de 7h30, e terá como percurso sentido Avenida Garcia d'Ávila, passando pela Rua Almirante Marques de Leão e tendo a USF Parque Petrópolis como destino final, onde será servido um café da manhã aos participantes da caminhada.
 
O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo. No Brasil, perde apenas para o câncer de pele não-melanoma, e corresponde a 28% dos novos casos registrados.
 
Especialistas defendem que não há uma causa específica que resulte no surgimento da doença, mas sim uma soma de fatores que contribuem para tal, além do fator genético. Sedentarismo, obesidade, má alimentação e consumo excessivo de bebidas alcóolicas estão no topo da lista de fatores que colaboram para o surgimento do tumor.
 
Desde o início do mês de outubro, a Secretaria de Saúde, através da Gerência de Atenção à Saúde (GEASA), tem realizado diversas atividades nas unidades de saúde do município, com o intuito de cumprir o principal objetivo da campanha: conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Todas as USF's do município possuem uma equipe multidisciplinar e estão preparadas para receber mulheres, orientar sobre o tema e, caso necessário, encaminhá-las para atendimento médico, exames de ultrassonografia e mamografia.
 
Vista-se de rosa e entre de peito nesta luta com a gente!

Autoria: Dias D'Ávila Agora/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites