Publicado em 19/01/2023 16h35

Grupo rouba avião e morre após aeronave cair na Argentina

O monomotor caiu pouco depois de decolar

Cinco pessoas morreram na queda de um avião na província de Chaco, na Argentina. De acordo com as autoridades locais, o grupo invadiu um hangar na manhã de quarta-feira (18) e roubou a aeronave, um Cessna 206. O monomotor caiu pouco depois de decolar. Em meio aos destroços foram encontrados uma arma e notas de guaranis paraguaios. 

Os corpos ainda não foram identificados. A origem do dinheiro e um gorro do time Cerro Porteño levaram a polícia argentina a conectar os invasores ao Paraguai. 

"Se (o Cessna) caísse na cidade, seria uma tragédia", afirmou o delegado Sergio Ríos, responsável pela investigação do caso, à rádio local LT7. Ainda segundo a autoridade, a identificação dos corpos será "difícil", já que o avião foi totalmente consumido pelo fogo após a queda. 

Nos destroços, também foi encontrado um telefone satelital, que permitia aos tripulantes continuar conectados com as pessoas em terra durante o voo. O aparelho seria um sinal de "certa organização logística" do grupo que roubou a aeronave, que ainda teve que burlar uma série de alarmes "muito sofisticados" para invadir o hangar em que ela estava guardada.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites