Publicado em 23/01/2023 11h55

Golpistas presos por atos em Brasília têm histórico de violência contra mulheres

O número foi levantado pelo jornal O Globo

Golpistas presos por atos em Brasília têm histórico de violência contra mulheres

Pelo menos sete dos homens presos por conta dos atos golpistas de 8 de janeiro são réus ou foram condenados com base na Lei Maria da Penha. O número foi levantado pelo jornal O Globo, a partir da listagem de detidos em flagrante que tiveram suas situações analisadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os casos incluem condutas violentas praticadas contra a mãe, esposas e ex-companheiras. Um dos golpistas, Romoaldo Gomes da Silva foi preso em dezembro de 2021, em Sinop (MT), pelo descumprimento de medidas protetivas, implementadas após ele ameaçar a vítima com uma barra de ferro. 

Outro processo é o do vândalo Armando Valentin Settin Lopes de Andrade. Ele é acusado de perseguir e constranger a ex-esposa, com quem foi casado por quatro anos, após ela ter iniciado um novo relacionamento. Além deles, o pintor Davi Alves Torres também é réu em um processo iniciado, em 2021, em que sua ex-companheira solicitou medidas protetivas envolvendo também os filhos do casal. 

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites