Publicado em 03/02/2016 10h17

Bandidos fazem reféns de escudo humano durante tentativa de assalto a banco na Bahia

Caso aconteceu por volta das 23h na agência do Banco do Brasil

Cerca de cinco homens participaram de uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil na noite de domingo (31), no município de Adustina, no Nordeste da Bahia. De acordo com a delegacia do município, o caso aconteceu por volta das 23h.

Ainda segundo informações da delegacia, cinco pessoas armadas fizeram cerca de 10 pessoas que estavam na praça do município de reféns. O grupo arrombou a agência utilizando um pé de cabra e fez os reféns de escudo humano na entrada da agência. Ninguém ficou ferido.

Os bandidos arrombaram um dos cofres usando dinamite, mas o encontraram vazio, porque a agência não está armazenando dinheiro desde o último assalto, acontecido em julho de 2015. O outro cofre da agência armazenava apenas documentos, segundo informou a delegacia. A agência também foi vítima de um assalto em março do ano passado
Após a tentativa frustrada de assalto, o grupo pegou cinco rapazes que estavam sendo feitos de escudo humano e levaram como reféns. Eles fugiram em direção ao município de Caxias e abandonaram os reféns cerca de 5 quilômetros após a saída de Adustina. Conforme a delegacia, a polícia chegou ao município apenas 40 minutos depois da ação dos bandidos, pois não havia contingente policial no momento. 
Uma perícia foi realizada na agência bancária nesta segunda-feira (1). Conforme a polícia, a agência do Banco do Brasil deve voltar ao funcionamento nesta terça-feira (2), uma vez que não houve danos na parte comercial e nos caixas eletrônicos. 

Na madrugada desta segunda-feira, policiais militares e civis realizaram diligências pela região em busca dos assaltantes. Até a noite de hoje, ninguém foi preso. A delegacia informou também que três pessoas que integram o grupo de bandidos que costuma realizar assaltos na região foram presos em outubro do ano passado e estão custodiados em Salvador

Autoria: Blog Rodrygo Ferra

Autoria: Blog Rodrygo Ferra

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites